A seleção brasileira masculina de handebol voltou a se reunir após o Natal, para retomar os treinos para o Campeonato Mundial da Espanha. O time treina desde sábado passado, em São Bernardo do Campo, e viaja à Europa no dia 2 de janeiro.

Quadrangular

O Mundial da Espanha tem início em 11 de janeiro, mas a equipe nacional realiza três amistosos no país antes de estrear na competição. A Seleção participa de um quadrangular com os donos da casa, o Chile e o Japão, em que pretende se adaptar ao estilo de jogo dos adversários que enfrentará no Grupo A do torneio.

“Nestes dias de treino aqui no Brasil e durante o torneio da Espanha, temos que melhorar o jogo de conjunto, aperfeiçoando todos os procedimentos feitos durante os períodos de preparação”, analisou o técnico espanhol Jordi Ribera, que anunciou a lista de convocados no último sábado.

Grupo A

O Brasil está no Grupo A do Mundial da Espanha, ao lado de Alemanha, França, Montenegro, Argentina e Tunísia. Os times se enfrentam dentro da chave e os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de final.