A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/20, 25/17 e 25/18, neste sábado, e se manteve invicta no Torneio de Alassio, na Itália. A equipe havia estreado na competição na última sexta, quando derrotou a Turquia por 3 a 0.

A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que dá início a um novo ciclo olímpico após a medalha de ouro obtida nos Jogos de Londres no ano passado, ainda não perdeu nenhum jogo neste início de temporada. Na semana passada, o time nacional se sagrou campeão do Montreux Volley Masters, na Suíça, e ainda derrotou a Itália em amistoso de preparação para a competição.

As italianas, por sinal, serão adversárias das brasileiras neste domingo, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no confronto que encerrará a participação do País no Torneio de Alassio, competição da caráter amistoso.

Neste sábado, o grande destaque da vitória brasileira foi a ponteira Fernanda Garay, com 33 pontos, sendo 28 deles de ataques e cinco de bloqueios. Por causa do excelente desempenho, ela foi eleita a melhor jogadora da partida.

O Brasil iniciou o duelo deste sábado com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Priscila Daroit, Adenízia e Juciely, além da líbero Camila Brait. Michelle, Fabíola, Suelen e Tandara entraram na equipe durante o confronto.