A seleção brasileira feminina de vôlei mais uma vez saiu perdendo dos Estados Unidos, no domingo, mas se recuperou e fechou a segunda partida da série de amistoso por 3 sets a 2, com parciais de 24-26, 25-17, 25-22, 20-25 e 15-10, no segundo amistoso na “Cidade Canção”.

Apesar do triunfo, o técnico José Roberto Guimarães mostrou-se preocupado com o número excessivo de erros de sua equipe em alguns momentos do jogo. Neste domingo, em Maringá, os Estados Unidos venceram a primeira parcial, mas o Brasil se recuperou nos dois seguintes sets e abriu 2 a 1.

No quarto set, os visitantes abriram boa vantagem e, logo em seguida, viram o Brasil encostar no placar, mas administraram o resultado e empataram. Pela terceira vez consecutiva – uma no Grand Prix e outra em amistoso -, a partida foi decidida no tie-break.

Depois da derrota no quarto set, o Brasil não bobeou e confirmou a segunda vitória na série. No primeiro amistoso entre as duas equipes no Paraná, no sábado, a vitória foi do Brasil.

De virada, a seleção venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11, e respondeu à derrota sofrida para o time americano no Grand Prix, menos de um mês atrás.

As duas seleções ainda fazem outros dois amistosos nesta semana. Hoje o jogo ocorre no Ginásio Moringão, em Londrina. Já amanhã, o duelo será disputado em Arapongas.