A fase classificatória do Campeonato Paranaense se encerrou e o Paraná Online decidiu formar a seleção dessa etapa da competição. Foi buscar votos dos principais cronistas esportivos da capital e, como sempre, a ‘equipe’ deverá gerar controvérsias. Vários jogadores do interior foram bem votados e nem mesmo o técnico vem do Trio de Ferro.

Ivair Cenci, responsável pela guinada do Prudentópolis, computou quatro votos e ficou com o ‘cargo’, numa disputa intensa com Claudemir Sturion (Maringá) e Sandro Forner (J. Malucelli), cada um com três referências. Milton Mendes, do Paraná, recebeu duas citações, contra uma, apenas, de Dado Cavalcanti, do Coritiba. Curiosamente, Tricolor e Coxa fecharam e etapa nas duas primeiras colocações.

Na condição de ‘campeão’ do turno, o Paraná Clube conseguiu colocar quatro jogadores na seleção: o goleiro Marcos, o zagueiro Brinner, o meia Fernando Gabriel e o artilheiro Giancarlo. Na condição de artilheiro do Paranaense, Giancarlo foi também o mais votado (11), ao lado do volante Otávio, do Atlético. O Rubro-Negro, aliás, mesmo tendo ficado na 8.ª posição, conseguiu colocar dois jogadores no time. Além de Otávio, o lateral-esquerdo Sidcley levou a melhor na disputa com Ganzer, do eliminado Cianorte (4 votos contra 3).

Além do Furacão, o Rio Branco também conseguiu ‘escalar’ dois jogadores. O zagueiro Anderson Rosa recebeu sete votos e Rafael Chorão, meia de origem, conseguiu uma ‘vaguinha’ como volante, com cinco lembranças. Completam a equipe o lateral-direito Luisinho, do Prudentópolis (com 10 citações), o atacante Gabriel Barcos, do Maringá (9) e o meia Alex, do Coritiba (8).

Este, aliás, talvez seja o ponto de maior discussão. O Coxa, vice-líder, só conseguiu ‘eleger’ Alex. Talvez reflexo da utilização de uma equipe alternativa ao longo das cinco primeiras rodadas. Assim como as tradicionais notas para os jogadores, as ‘seleções’ também geram discussões e polêmicas. E aí, qual a sua seleção?