A CBF anunciou neste sábado o primeiro dos dois adversários que a seleção brasileira terá nos amistosos de novembro. O rival será Honduras, às 19h30 (22h30 no horário de Brasília) do dia 16, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Será o penúltimo compromisso do time de Luiz Felipe Scolari neste ano.

A CBF, contudo, ressaltou que o adversário poderá ser alterado caso a equipe de Honduras não consiga se classificar para a Copa do Mundo. O time hondurenho ocupa atualmente o terceiro lugar das Eliminatórias da Concacaf e está perto de obter a vaga no Mundial. Caso haja a mudança, o local e o horário do amistoso não serão alterados.

Depois deste jogo, a seleção entrará em campo três dias depois para disputar o último amistoso do ano. A CBF ainda não divulgou o adversário, mas antecipou que a partida será disputada também nos Estados Unidos. Os detalhes deste jogo só serão anunciados pela CBF na próxima semana.

Antes disso, a seleção de Felipão fará dois amistosos neste mês. O primeiro será no próximo sábado, dia 12, contra a Coreia do Sul, em Seul. Três dias depois, o adversário será a equipe da Zâmbia, em Pequim, na China.