Está certo. A seleção brasileira feminina de vôlei vai fazer quatro jogos amistosos contra os Estados Unidos nesta semana, dois em Maringá, um em Londrina e outro em Arapongas. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as partidas devem acontecer nos dias 25, 26, 28 e 29 de setembro.

As partidas amistosas fazem parte da preparação tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos para o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A seleção dos EUA chegaram ontem em Maringá, e as meninas do Brasil, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, na quinta-feira.

Em Maringá, o palco do amistoso será o Ginásio de Esportes Chico Neto, que passa por obras que não devem estar prontas até a data dos jogos (25 e 26.09). Apesar disso, representantes da comissão técnica da CBV estiveram em Maringá.

Os ingressos serão vendidos pela internet, no site da CBV (www.cbv.com.br), no link amistosos da seleção, e no próprio Chico Neto a partir de amanhã. Já em Londrina e Arapongas os jogos vão inaugurar os principais Ginásios das cidades. O Ginásio Darci Cortez, o conhecido Moringão de Londrina voltará a receber um evento de grande importância no dia 28 de setembro às 20h30min.