A seleção paranaense infanto-juvenil masculina de basquete encerrou o primeiro ciclo de treinamentos, em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções.

A equipe formada por quarenta atletas de dezessete clubes e catorze cidades treinou no ginásio do Círculo Militar, entre os dias 20 e 22.

A comissão técnica formada pelo professores Luiz Antônio, Daniel Lazier e Fabiola Santos indica nesta semana os dezesseis atletas selecionados para o novo ciclo de treinamentos.

Adultos

A equipe de Rolândia conquistou o título do primeiro circuito classificatório norte da 2.ª Taça Paraná de Basquete, primeira fase do estadual adulto masculino.

Rolândia venceu a equipe de Goioerê por 102 a 75, no ginásio da Unipar, em Umuarama.

Os destaques da partida foram os atletas Marcos Lima, por Rolândia, e Adalto Barbosa, por Goioerê, ambos com 34 pontos marcados.

No segundo jogo da rodada, a equipe da Associação Umuarama Basquete venceu Astorga por 85 a 63. Os destaques desta partida foram Rodrigo Sesco, por Umuarama, e Cléber Machado, por Astorga, que anotaram 32 e 23 pontos, respectivamente.