A Federação Paranaense de Vôlei recebeu nesta quarta-feira a confirmação de que Curitiba vai mesmo sediar três jogos amistosos da seleção brasileira adulta masculina.

Uma equipe da CBV esteve ontem em Curitiba para realizar vistorias no Ginásio do Tarumã, que ainda passa por obras de readequação às novas recomendações do Corpo de Bombeiros, mas as melhorias já realizadas já possibilitam a realização dos jogos.

Depois de ficar mais de 3 anos fechado sem a realização de grandes eventos, o Tarumã foi vistoriado ainda no mês de abril pela CBV para a possibilidade da realização de três jogos amistosos contra a Seleção da Polônia.

Naquela oportunidade a CBV exigiu apenas o laudo do Corpo de Bombeiros, pois desde o piso até os placares serão trazidos do Rio de Janeiro. Mas os bombeiros solicitaram do Governo do Estado a adequação do Ginásio com mais saídas de emergência.

O que preocupou tanto CBV quanto FPV é que as obras só foram iniciar no começo do mês de agosto, e ainda não terminaram. Mas a Paraná Esporte, que gerencia do Ginásio do Tarumã, confirmou que até o dia 23 de agosto as obras estarão acabadas e o ginásio liberado.

Os jogos amistosos contra a Polônia servem de preparação para a disputa do Mundial em setembro na Itália. O Brasil é atual bicampeão do torneio e busca manter a hegemonia no voleibol mundial.

O Técnico Bernardinho usará os jogos para definir a lista dos nomes que defenderão o Brasil na luta por mais um título. Os jogos estão confirmados para a quinta-feira (2/9) às 20h00min, sábado (4/9) às 09h30min e domingo (5/9) com horário ainda dependendo da transmissão do jogo pela Rede Globo de TV.

Os ingressos serão vendidos somente pela internet, e informações sobre a venda, valor do ingresso e outras informações podem ser conseguidas no site da Federação Paranaense: www.voleiparana.com.br.