Rio de Janeiro – A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a China por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 23/25, 26/28, 25/11, 25/18 e 15/10, em 1h57min, ontem, pela segunda rodada da Copa dos Campeões, em Nagano, Japão. Na primeira rodada, a equipe do técnico Bernardinho derrotou os EUA por 3 sets a 1.

O próximo desafio da equipe será amanhã, às 7h (de Brasília), contra a seleção da casa, em Tóquio, com transmissão ao vivo do SporTV. Em outro jogo da rodada, a Itália venceu o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/19, e também alcançou a segunda vitória na competição.

Na primeira, o vice-campeão olímpico nos Jogos de Atenas-2004, arrasou a China por 3 a 0, em apenas 1h04min. O jogo entre Japão e EUA encerra a rodada. Brasil e Itália se enfrentam na madrugada de sexta para sábado, às 4h (de Brasília).

Apesar da excelente atuação de Ezinho na partida contra a seleção norte-americana, Bernardinho voltou a escalar o ponta Murilo Endres, irmão de Gustavo, na equipe titular. Assim, a única mudança na equipe para o jogo contra os chineses foi a entrada do meio-de-rede Rodrigão no lugar de André Heller.

A vitória da seleção masculina repetiu a vitória a seleção feminina sobre a China, na terça-feira da semana passada. O time do técnico José Roberto Guimarães havia perdido os dois primeiros sets, mas conseguiu virar a partida e, no último domingo, conquistou o título.