As provas seletivas da Taça de Prata, que serão realizadas esta tarde em Cidade Jardim, despertam interesse dos turfistas locais, pois quatro produtos de três anos, sob os cuidados de treinadores do Tarumã, poderão conseguir classificação. Os cinco primeiros colocados desta tarde e os três da seletiva da Gávea, participarão do Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado.

Farol Alto é apontado pela revista Turfe Cidade Jardim como força da Seletiva A, na distância de 1.600 metros, figurando Baronette, do Stud Mandrake como o segundo na preferência da revista. O crioulo do Haras J.B.Barros será apresentado por Ivo Oliveira e dirigido por João Sampaio Cardoso. Fat Boy, do Stud Alvarenga, é outro do Tarumã que corre nesta seletiva. Correu apenas uma vez no hipódromo local, chegando último, mas é um potro de raça de gramáticos e, desta forma, seus responsáveis, esperam que renda mais na grama.

Best Luck, de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, será apresentado por Márcio Ferreira Gusso, na seletiva B. Vem de dois segundos para Byzantium, demonstrando qualidades, a exemplo do que aconteceu quando estreou, ganhando de Heivoceaí. Video Air é apontado como favorito. Galileu, do Stud Lu e Léo, que iniciou campanha no Tarumã, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, receberá a direção de João Sampaio Cardoso. O pensionista de Selmar Lobo é apontado como uma das forças.

Fabricio Borges conta com o potro Zeuss Fighter, na seletiva C. O defensor do Stud Alvarenga chegou colocado as duas vezes que correu no Tarumã, mas quando estreou na grama de Cidade Jardim obteve fácil vitória. Embora sem figurar entre os quatro favoritos é apontado como viável pela revista.

Teste

Servindo como prova preparatória para o Grande Prêmio Brasil, será corrido hoje, em São Paulo, o GP Ministério da Agricultura, na distância de 2.400 metros. Toca Forte é apontado como força da importante prova, enquanto o paranaense Gorylla, de criação do Haras Morro Vermelho, é indicado como segunda força. Contdown, de criação do Haras J.B.Barros, também figura entre os mais cotados. Kentucky’ Story, de criação do Haras H.Oliva, não vem de boas atuações, mas pode acusar melhoras, pois classe não lhe falta.

Milha

O programa desta tarde, em São Paulo, conta ainda com outra atração. Trata-se do Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara, na distância de 1.600 metros, contando com a participação de bons animais do turfe paulista, que estão sendo preparados para a prova da milha da semana do Grande Prêmio Brasil. Play Violin é o favorito da prova, figurando o paranaense Mr. Risennorth, de criação do Haras Garcez Castellano, como maior rival do pilotado de A.Queiroz. Back Back Back, de Nelson Pereira, é apontado como quarta força, caso a prova passe para a pista de areia.

Horário

O primeiro páreo de hoje, em São Paulo, será corrido às 14h, enquanto a prova de abertura da Gávea está prevista para as 13h45.