O velejador Robert Scheidt conquistou a medalha de prata no Eastern Hemisphere Championship da classe Star, neste domingo, em Hamburgo, na Alemanha. O brasileiro não conseguiu brigar pelo ouro porque as duas regatas do dia foram canceladas em razão da falta de ventos.

Dessa forma, os velejadores mantiveram a pontuação conquistada até as provas de sábado. Scheidt, ao lado do proeiro alemão Frithof Kleen, ficou em segundo lugar, com 15 pontos perdidos. A medalha de ouro ficou com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 12 pontos perdidos. Os alemães Robert Stanjek e Philipp Stanjek, com 22, completaram o pódio.

Apesar da decepção por não velejar neste domingo, Scheidt ficou satisfeito com a participação na competição alemã. “Para mim, quanto mais velejar e competir, melhor. Precisamos acelerar nosso ritmo de competições, pois 2011 será um ano importantíssimo na campanha olímpica para Londres”, avaliou o velejador.

“Poder medir forças com Fredrik Loof, que sempre tem ótima velocidade e é, sem dúvida, um grande referencial na Star, também foi muito bom”, completou Scheidt, que não pôde contar com seu parceiro Bruno Prada desta vez. A dupla se reunirá no fim do mês, na disputa do Campeonato Italiano, em Gaeta.