“Uma passagem meteórica”. O velho chavão resume o período de testes do lateral-esquerdo Jadson no Paraná Clube. Alegando problemas particulares, o jogador retornou ainda na noite de segunda-feira a Brasília e deixou de fazer parte dos planos do técnico Caio Júnior. Ele seria uma das opções para a eventual ausência de Fabinho, que hoje se apresenta à seleção brasileira sub-23, no Rio de Janeiro.

A comissão técnica deu pouca importância à saída de Jadson e Caio reafirmou sua confiança no garoto Anderson, recém-promovido dos juniores e que vai iniciar o ano como titular da equipe. Ele já foi utilizado no coletivo de ontem pela manhã e vai enfrentar o Malutrom no jogo-treino do próximo sábado, às 16h, no Pinheirão.

Jadson participou das atividades de segunda-feira e nas entrevistas deixava claro que precisaria treinar muito para conquistar seu espaço no Tricolor. À noite, porém, ligou para o gerente de futebol Marcus Vinícius Beck Lima e avisou que estava voltando a Brasília. Alegou que seu filho não estava bem de saúde e que sua mulher estava bastante preocupada. Disse ainda que, no trabalho da manhã, sentiu dores no joelho devido à uma tendinite e não estava disposto a ficar no Paraná apenas “para se encostar no departamento médico”.

Como a lateral-esquerda nunca foi prioridade em termos de reforços – Fabinho ficará na seleção no máximo até dia 25 de janeiro – o Paraná não irá atrás de outro jogador para a posição. Na seqüência de treinamentos e amistosos, Caio Júnior terá agora que definir as situações dos laterais-direitos Jefferson e George. Os dois estão em período de observação desde o início da pré-temporada, em dezembro passado.

Caio Júnior tem elogiado o desempenho dos dois jogadores, mas não está definido se apenas um deles será efetivado ou se os dois têm chances de assinar contrato. A comissão técnica também dá oportunidade a Wiliam. Mesmo sendo volante de origem, ele já jogou na lateral-direita – inclusive no Brasileirão, onde fez o gol do empate frente ao Grêmio (1×1) – e é o mais cotado para iniciar o jogo diante do Malutrom.