Sem reclamar de dores, Lionel Messi voltou aos trabalhos no Barcelona, nesta segunda-feira. Ainda em recuperação, o argentino participou do treino comandado pelo técnico Tata Martino ao lado de outros jogadores que estão buscando a melhor forma física após lesão.

O treino, segundo a assessoria do clube, é “um passo a mais no processo de recuperação” de Messi. Pela previsão inicial do departamento médico, o atacante deverá voltar aos gramados na próxima semana após sofrer lesão no bíceps femoral da perna direita, em jogo do Campeonato Espanhol, no fim de setembro.

Desde então, Messi vem sendo submetido a tratamento que culminou nesta segunda no seu retorno aos trabalhos com o restante do grupo. Enquanto esteve ausente, o argentino foi substituído, com elogios, pelo brasileiro Neymar.

Durante as atividades desta segunda, Messi teve a companhia de Puyol e Mascherano, que já estão retomando o preparo físico após ficarem afastados por lesão. O trio e mais oito jogadores iniciaram nesta segunda a preparação da equipe para o duelo contra o Osasuna, sábado, pelo Espanhol – os demais estão integrados as suas seleções para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e para amistosos.