O Grêmio recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Renato Gaúcho voltou a fazer mistério sobre a equipe titular. O goleiro Dida, que não jogou no empate com o Fluminense no último sábado, está recuperado da lesão no cotovelo, mas sua volta ainda é incerta. Já o atacante Kleber está suspenso e seu substituto só será conhecido momentos antes do confronto.

O jogador que entrar na vaga de Kleber determinará o esquema tático da equipe na partida. Maxi Rodríguez ou Elano podem entrar mudando o esquema para o 3-6-1. Caso Renato Gaúcho opte por seguir no 3-5-2, Paulinho, Mamute e Lucas Coelho brigam pela posição para atuar no ataque junto com o argentino Barcos.

Nesta terça, a preocupação do técnico gremista foram as cobranças de falta e pênalti. Mas não fez jogadas ensaiadas. Pelo contrário, as faltas foram todas em direção ao gol. Nelas trabalharam Pará, Elano e Maxi Rodríguez. Entre uma cobrança e outra, Lucas Coelho e Barcos treinaram pênaltis.