Sem poder contar com LeBron James, o Cleveland Cavaliers tropeçou na noite de sábado. A equipe do brasileiro Anderson Varejão sentiu a ausência do seu principal jogador e perdeu do Milwaukee Bucks por 92 a 85, fora de casa. LeBron ficou de fora porque sofreu uma torção no tornozelo no jogo de sexta-feira, contra o Detroit Pistons.

Com a ausência do astro, o Cleveland contou com boas atuações de Antawn Jamison, com 30 pontos e 11 rebotes, e o reserva Delonte West, com 27 pontos. Varejão, dessa vez, ficou menos tempo em quadra (26 minutos) e contribuiu com apenas quatro pontos e seis rebotes.

Contudo, o desempenho de Jamison e West não foram suficientes para superar os donos da casa, que foram liderados por Brandon Jennings. Ele registrou 25 pontos e seis assistências.

Apesar do revés, o Cleveland segue na liderança isolada da Conferência Leste, com a melhor campanha da temporada. São 49 vitórias e somente 15 derrotas. O Milwaukee ocupa a sexta posição, com 33 triunfos e 29 derrotas.

Ainda pelo lado Leste, Miami Heat faturou uma importante vitória no sábado. Venceu o Atlanta Hawks por 100 a 94, diante de sua torcida, com 38 pontos de Dwyane Wade. O resultado manteve o Miami dentro da zona de classificação para os playoffs, na sétima colocação, com 32 triunfos e 31 derrotas. O Atlanta segue em quarto, com 40 vitórias e 22 derrotas.

A surpresa da noite foi o triunfo do New Jersey Nets sobre o New York Knicks, por 113 a 93, no Madison Square Garden. Foi apenas a sétima vitória do New Jersey nesta temporada. Devin Harris, com 31 pontos, e Courtney Lee, com 25, comandaram a equipe que exibe a pior campanha da temporada, na lanterna da conferência.

Também neste sábado, o Phoenix Suns, que segue sem Leandrinho, bateu o Indiana Pacers por 113 a 105, fora de casa. Amar’e Stoudemire foi o cestinha da partida, com 30 pontos. O Phoenix é o quinto colocado do lado Oeste, com 40 triunfos e 25 derrotas.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Charlotte Bobcats 101 x 90 Golden State Warriors

Miami Heat 100 x 94 Atlanta Hawks

New Jersey Nets 113 x 93 New York Knicks

Chicago Bulls 116 x 122 Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves 98 x 112 Houston Rockets

Memphis Grizzlies 92 x 102 San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks 92 x 85 Cleveland Cavaliers

Phoenix Suns 113 x 105 Indiana Pacers

Utah Jazz 107 x 85 Los Angeles Clippers

Jogos deste domingo:

Toronto Raptors x Philadelphia Sixers

Orlando Magic x Los Angeles Lakers

Detroit Pistons x Houston Rockets

Boston Celtics x Washington Wizards

Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets x Portland Trail Blazers