O atacante Luís Fabiano fez falta ao Sevilla neste sábado. Com o brasileiro de fora por causa de uma virose, a equipe recebeu o Espanyol e não conseguiu sair do empate sem gols. Assim, o Sevilla deixou escapar a chance de se aproximar dos líderes Real Madrid e Barcelona. Este último, porém, ainda joga no domingo pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, contra o Zaragoza, em casa.

Com o resultado deste sábado, o Sevilla soma 16 pontos, três a menos que Real e Barça, ficando na terceira posição. Mas a colocação pode ser perdida até o final da rodada caso o quarto colocado La Coruña, que tem 15 pontos, vença o Valladolid no domingo. Já o Espanyol, que faz uma campanha irregular, acumula 12 pontos e está em oitavo na tabela.

Na partida em Sevilha, o time da casa foi superior em boa parte do primeiro tempo, mas parou no goleiro do Espanyol. Em pelo menos três oportunidades, o camaronês Kameni evitou o gol dos anfitriões. No segundo tempo, o Sevilla ainda ficou com um a mais em campo após a expulsão de Pareja, aos 15 minutos. Contudo, nem a vantagem numérica foi capaz de levar a equipe dos também brasileiros Renato e Adriano à vitória.

Pela nona rodada do Espanhol, o Sevilla vai a Zaragoza encarar o Xerez, que figura nas últimas posições. No confronto, o time já pode poupar alguns jogadores para sua próxima partida pela Liga dos Campeões, competição na qual sustenta 100% de aproveitamento. Pelo Grupo G, a equipe espanhola recebe o Stuttgart no dia 4 de novembro.