Valquir Aureliano
Henrique é a grande
revelação do Coritiba.

A falta de boas propostas concretas deverá segurar o zagueiro Henrique, pelo menos até meados deste ano, no Alto da Glória. Se isso acontecer mesmo, ele será um dos principais jogadores do Coritiba para a temporada 2007 e um ?reforço? para o técnico Gilberto Pereira, já que a saída do defensor era dada praticamente como certa. Até o final do mês, os dirigentes esperam por um aceno de algum clube estrangeiro, mas essa possibilidade começa a ficar mais distante. Hoje, o clube deve confirmar as contratações do lateral-esquerdo Daniel e do atacante Edmílson.

?Por enquanto, não temos nenhuma proposta e não acredito que algum clube no Brasil tenha dinheiro para pagar o que ele vale?, aponta João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa. Segundo ele, as informações de que Henrique poderia se transferir para o exterior não passaram de especulações de empresários. ?Tem um monte de gente que liga, quer saber quanto é, se oferece para negociar, mas de oficial, nada?, revela. A janela para a transferência de jogadores para o futebol europeu vai somente até o dia 31 deste mês; por isso, o dirigente não crê que o zagueiro saia do clube neste momento.

?Primeiro, ele tem que voltar a ser titular, jogar o que jogou no ano passado, para que a gente possa fazer uma grande venda?, projeta.

De qualquer forma, isso não está descartado nesse momento. ?Você sabe como é o futebol e, a qualquer momento, uma negociação pode acontecer?, pondera. Com a quase certa permanência do defensor, o elenco ganha a principal revelação do Coxa no ano passado junto com o atacante Keirrison. Henrique foi quem mais atuou com a camisa alviverde.

Reforços

Dependendo dos exames físicos e médicos, o Coritiba acerta hoje o lateral-esquerdo Daniel (ex-Pogon/POL) e conversa também com o atacante Edmílson (ex-Guarani). A tendência é que os dois possam ser apresentados nos próximos dias. Até aqui, o clube já apresentou 13 reforços para a temporada. Chegaram o goleiro Marcelo Bonan;

os zagueiros Adriano e Ozéia; o lateral-direito China; os volantes Rodrigo Santos, Juninho, Túlio e Marcos Mendes; os meias Juliano e Lairson e os atacantes Rafael Santiago, Ígor e Lei.