Além de Pato, lesionado, o Milan também não teve Robinho neste sábado. Cotado para substituir o compatriota no ataque, ele foi poupado pelo técnico Massimiliano Allegri, que viu a sua equipe apenas empatar em casa. No Estádio San Siro, nem a bela assistência de Ronaldinho Gaúcho foi suficiente para evitar a igualdade por 1 a 1 com o Catania.

Com o resultado pela terceira rodada do Campeonato Italiano, o Milan chegou aos quatro pontos e aparece provisoriamente na quarta colocação, empatado em todos os critérios com a Sampdoria. No entanto, a equipe milanesa ainda deve perder posições com o complemento da rodada, no domingo, quando serão disputados mais oito jogos.

Em Milão, ainda havia a expectativa para que Robinho fosse o substituto de Pato. No entanto, o brasileiro sequer ficou no banco de reservas e o experiente Inzaghi começou jogando ao lado de Ibrahimovic. Sem grande inspiração no ataque, o time milanês também vacilou na defesa e saiu atrás no marcador. Com 27 minutos, a zaga não afastou o perigo e Capuano pegou de primeira de longe, marcando um golaço.

Com o Catania em vantagem, o Milan teve que se arriscar mais e Ronaldinho começou a desequilibrar. No final do primeiro tempo, o brasileiro precisou de apenas um toque na bola para originar o empate dos anfitriões. Após cruzamento rasteiro da direita, ele mostrou grande visão de jogo e tocou de primeira para Inzaghi. Na cara do gol, o italiano só empurrou para as redes.

A segunda etapa veio e o Milan parecia ir em busca da vitória. No entanto, o tempo foi passando e a equipe milanesa mostrou pouco objetividade para vencer a retranca do Catania, que se limitava a tentar o triunfo fora de casa nos contra-ataques. Nos minutos finais, o time anfitrião ainda fez uma pressão, mas não foi o suficiente.

A terceira rodada do Italiano segue neste domingo, quando a pentacampeã Internazionale de Milão entra em campo. A Inter vai até Palermo encarar o time da casa. A Roma recebe o Bologna e a Juventus pega a Udinese fora de casa. Único time com 100% de aproveitamento, o Chievo joga em seus domínios contra o Brescia.