Sem poder contar com o técnico e o seu principal jogador, a seleção de Portugal empatou com o Chipre, por 4 a 4, nesta sexta-feira, na cidade de Guimarães, pela rodada de abertura das Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

A equipe portuguesa não contou com o atacante Cristiano Ronaldo, machucado, nem com o treinador Carlos Queiroz, suspenso por seis meses pelo Instituto do Esporte em Portugal. O técnico foi acusado de destratar os inspetores antidoping da Fifa durante a preparação para a Copa, em maio.

Sob o comando de Agostinho Oliveira, substituto de Queiroz, Portugal sofreu para tentar se impor ao rival, diante de sua torcida. Começou atrás no placar e só conseguiu reverter o marcador no segundo tempo.

O Chipre marcou primeiro logo aos quatro minutos Aloneftis. Hugo Almeida empatou cinco minutos depois. Mas Konstantinou voltou a deixar os visitantes na frente, aos 11. Raul Meirelles, então, igualou tudo novamente aos 29.

No segundo tempo, Danny deixou Portugal na frente pela primeira vez na partida, aos 6 minutos. Mas a defesa dos anfitriões voltou a ser vazada cinco minutos depois. Fernandes marcou o quarto gol português logo em seguida. Mas o Chipre lutou até o fim e buscou novamente o empate, aos 44 minutos.

Ainda nesta sexta, pelo Grupo H das Eliminatórias, a seleção da Noruega derrotou a Islância por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança da chave, com três pontos.