O Paraná Clube não teve muito tempo para corrigir as falhas da última rodada e hoje já entra em campo pela Série B. O adversário será o Avaí, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Depois de empatar com o Boa Esporte em casa, na última sexta-feira , a equipe teve apenas três treinamentos antes desta sexta rodada. A correria na competição deve-se à disputa da Copa do Mundo e os times estão tendo que lutar contra o cansaço, o desgaste das partidas e, no caso do Tricolor, com incertezas fora de campo, como nos casos das possíveis saídas do diretor executivo Roque Júnior e do artilheiro Giancarlo.

Enquanto as duas situações permanecem indefinidas, o técnico Claudinei Oliveira segue firme na preparação da equipe tentando dar mais qualidade técnica ao grupo, que há seis jogos não vence. “Claro que incomoda este número até porque o grupo é forte, mas tem algo errado. No nosso vestiário refletimos bastante e acredito que estamos levando azar. Diante do Avaí, a bola voltará a entrar”, disse o atacante Keno, que marcou somente um gol em 2014.

No ambiente paranista percebe-se um clima bom nos treinos e os jogadores tentam ao máximo absorver os ensinamentos do treinador e até mesmo de companheiros mais experientes. No entanto, a dúvida quanto ao futuro de cada atleta ou mesmo do clube na temporada acaba influenciando em um campeonato de pontos corridos. O zagueiro Brinner é um bom exemplo disto. Utilizado na maioria das vezes entre os titulares, o defensor não está sendo utilizado por Claudinei Oliveira porque se disputar sete jogos na Série B, uma futura negociação seria dificultada.

“Eu procuro não dar ênfase à estas situações e todos são profissionais e buscam algo melhor na vida. Eu fico concentrado e focado nos jogos e tentando fazer sempre o Paraná como beneficiado”, relatou o volante Edson Sitta.

O time esta noite não poderá contar com o meio-campista Lúcio Flávio. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e cede a vaga para Juliano Mineiro. No ataque, recuperado de um desconforto muscular, Giancarlo estará em campo.