John Hills (C. Soutto) venceu a quinta prova de sexta-feira, no Tarumã. Foto: Allan Costa Pinto.

Sexta-feira não haverá corrida no Hipódromo do Tarumã, pois na semana passada a reunião, que marcou sucesso, foi formada com dificuldade e a expectativa era de que a Comissão de Turfe não receberia número suficiente de inscrições para a formação de um programa razoável. Por esta razão, a Comissão de Turfe resolveu marcar as próximas corridas para o dia 19, figurando como atração da chamada a Prova Especial Antônio Jorge Ribeiro de Camargo, na distância de 1.500 metros, com a participação de produtos de três e mais anos, com pesos especiais.

Temporada

A Comissão de Turfe organizou o calendário oficial para a temporada de 2007; mas, sem a possibilidade de promover corridas todas as semanas, muitas provas deixam de ser realizadas. Na primeira semana não foram formadas duas por falta de inscrições: Prova Especial Heliodoro A. de Oliveira Duboc e o tradicional Grande Prêmio Antônio Jorge Ribeiro de Camargo, sendo este reservado para produtos de três e mais anos.

O Grande Prêmio José Luiz Franceschi, para produtos de três e mais anos, na distância de 1.000 metros, marcado para a próxima sexta-feira, naturalmente, não será realizado na data marcada.

Reunião

Roberto Hasemann, presidente do Jockey Club, durante as corridas de sexta-feira comentou com a reportagem que nesta semana haverá importante reunião da diretoria para tratar de assuntos mais urgentes, inclusive da posição dos atuais dirigentes em relação às próximas eleições. É possível que sejam apresentadas duas chapas, mas o ideal para o turfe seria eleição com uma chapa única.