Numa época em que o turfe vive fase muito difícil, enfrentando as entidades turfísticas problemas de ordem financeira, especialmente os Jockey Clubs de São Paulo e Paraná, a entidade turfística de Ponta Grossa viverá uma tarde inesquecível, com a realização de doze páreos, com destaque para o Grande Prêmio Ponta Grossa 2004, com a participação de bons animais do Tarumã e Cidade Jardim, além dos melhores de Uvaranas.

É difícil destacar o provável favorito, mas acreditamos de Hey Willie merecerá a preferência dos apostadores, não são porque está bem credenciado para a importante corrida, como também pelo fato de figurar como a maior esperança de uma vitória pontagrossense, pela segunda vez consecutiva, apesar de o campo se apresentar muito forte. Latin Cat, Blue Doro Dancer e Nikkey, este se conseguir folgar na frente, são as maiores diferenças do pilotado de Altair Domingos.

A prova velocidade, nona do programa de doze páreos, conta com seis competidores, destacando-se como provável favorito Pantaneiro, mas terá que correr muito para ganhar de Flower Chris, enquanto Marca d’agua e Uunity Eff são as forças imediatas.

A parelha do Stud Guadério da Querência, Atração Fatal/Manabú, figura como favo rita, enquanto ibero, Money Links e Jaguar Super também podem brigar pelas primeira colocações, surpreendendo a parelha favorita.

É importante destacar o apoio que o Jockey Club Ponta-grossense recebeu de proprietários e profissionais do Tarumã e Cidade Jardim, para a organização de doze páreos,sendo que o fato da Vila Hípica de Uvaranas contar com elevado número de animais foi decisivo para a formação de um excelente programa.

Horário

Como o Hipódromo de Uvaranas não possui sistema de iluminação, a exemplo do que aconteceu no ano passado, as primeiras cinco provas serão realizadas a partir das 9h15 até as 11h15. Depois de uma pausa para o almoço a reunião será reiniciada às 13h30. O Grande Prêmio Ponta Grossa 2004 está marcado para às 17 horas.