O italiano Andreas Seppi conquistou neste domingo o título do Torneio de Belgrado, na Sérvia, disputado em quadras de saibro. Na decisão do ATP 250, o cabeça de chave número 2 e 46º colocado no ranking derrotou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 10 minutos, para faturar o segundo troféu da sua carreira.

Paire, 96º colocado no ranking da ATP, surpreendeu ao se classificar para a primeira final da sua carreira, tendo eliminado o espanhol Pablo Andujar, cabeça de chave número 1 do Torneio de Belgrado, além de outros dois favoritos: o italiano Fabio Fognini e o finlandês Jerkko Nieminen.

 

Neste domingo, o francês começou bem a final,obteve uma quebra de serviço logo no início, mas não conseguiu manter o ritmo e cometeu muitos erros não-forçados e seis duplas-faltas. Assim, Seppi obteve três quebras de serviço na primeira parcial para vencer por 6/3.

 

Embalado, o tenista italiano abriu 3/0 no segundo set e desperdiçou cinco match-points antes de fechar a parcial em 6/2 e a decisão por 2 a 0. “Foi uma semana fantástica para mim”, disse Seppi, que perdeu nas semifinais do Torneio de Belgrado em 2009 para o sérvio Novak Djokovic.