Serena Williams segue em grande forma nesta temporada. Neste sábado, a norte-americana arrasou a polonesa Agnieszka Radwanska por duplo 6/2 e avançou a mais uma final no ano, desta vez no Torneio de Pequim. Sua 12ª decisão em 2013 será contra a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo.

Serena registrou neste sábado sua 72ª vitória na temporada, um recorde pessoal e uma das maiores marcas da história. Seu melhor desempenho havia acontecido no ano passado, quando cravou 58 triunfos. Se vencer no domingo, ela obterá outro feito importante, por igualar os 10 títulos em um ano da belga Justine Henin, em 2007.

Todas estas conquistas pesaram na partida contra Radwanska. A polonesa não conseguiu resistir ao incrível ritmo da rival e sucumbiu diante das 31 bolas vencedoras da americana. Regular no saque, Serena perdeu apenas 14 pontos em seus games de serviço. Assim, faturou a vitória em 1h12min.

No domingo, sua rival será Jelena Jankovic. A sérvia avançou ao derrotar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/1.