Em mais um triunfo de sua temporada espetacular, a norte-americana Serena Williams venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Pequim.

Com a liderança do ranking mundial assegurada até o final do ano, a tenista dos Estados Unidos acumulou a sua 71.ª vitória em 2013 e terá como próxima adversária na China a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a alemã Angelique Kerber, também previsto para ser encerrado nesta sexta.

Essa foi a sexta vitória de Serena em sete confrontos com Wozniacki, atual oitava colocada do ranking mundial, que só conseguiu levar a melhor sobre a norte-americana no Torneio de Miami de 2012.

Neste novo triunfo sobre a ex-líder da WTA, Serena aproveitou duas de quatro chances de quebrar o saque da dinamarquesa no primeiro set e, sem ter o serviço ameaçado, fez 6/1 para abrir vantagem. Já na segunda parcial, Wozniacki chegou a converter um break point, mas voltou a sofrer duas quebras e acabou liquidada com um 6/4.

A outra semifinal em Pequim já está definida. A checa Petra Kvitova e a sérvia Jelena Jankovic venceram seus jogos nesta sexta-feira e duelarão por uma vaga na final. A primeira delas avançou ao derrotar a chinesa Na Li, quarta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Já Jankovic eliminou a checa Lucie Safarova, também de virada, com 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4.