A norte-americana Serena Williams, número dois do mundo, teve uma estreia tranquila no Torneio de Cincinnati nesta quarta-feira. Ela derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora de partida.

Serena mostrou grande força no saque ao acertar 13 aces e acertar 90% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Dessa forma, salvou dois break points e aplicou três quebras de saque na adversária. Nas oitavas de final, a americana enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska.

Já a russa Elena Dementieva teve mais dificuldade em sua estreia na competição. Ela venceu a belga Yanina Wickmayer por 6/3 e 6/4, após 1h20min. Dementieva apresentou instabilidade no saque, com cinco aces e cinco duplas faltas, e acabou perdendo o saque em duas oportunidades. Mas a russa compensou ao impor cinco quebras à adversária, definindo a partida.

A mesma atuação não teve a sérvia Ana Ivanovic, que voltou a decepcionar nesta quarta. Ela perdeu para a húngara Melinda Czink, por 2 a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 7/5. Ivanovic, que segue sem exibir grandes resultados em 2009, cometeu 11 duplas faltas e só venceu 62% dos pontos quando colocou o primeiro saque em quadra.

Nas oitavas, Czink terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que bateu a canadense Aleksandra Wozniak, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Ainda nesta quarta, a eslovaca Daniela Hantuchova superou a ucraniana Alona Bondarenko também por 2 a 1 – 7/5, 1/6 e 6/4.

A chinesa Peng Shuai passou pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, por 2 a 1 (5/7, 6/2 e 6/1), enquanto a romena Sorana Cirstea derrotou a alemã Ana-Lena Groenefeld, por 6/3 e 6/2.