Serena Williams garantiu vaga nas oitavas de final do Torneio de Madri, nesta terça-feira, ao derrotar a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Cabeça de chave número 1 da competição disputada em quadras de saibro na Espanha, a tenista norte-americana precisou jogar uma hora e 25 minutos para confirmar o seu favoritismo nesta segunda rodada.

Com o novo triunfo, Serena agora espera pela definição de sua próxima adversária, que sairá do confronto entre a russa Maria Kirilenko, 13.ª cabeça de chave, e a francesa Kristina Mladenovic, programado para acontecer nesta quarta-feira.

A tenista número 1 do mundo começou com força o seu jogo diante de Lourdes Dominguez Lino nesta terça ao aproveitar três de quatro chances de quebrar o saque da espanhola no primeiro set, no qual ainda pôde se dar ao luxo de sofrer uma quebra para fazer 6/2.

Já na segunda parcial, mais equilibrada que a primeira, a norte-americana converteu dois de três break points e mais uma vez sofreu uma única quebra para garantir a vantagem de 7/5 e liquidar o confronto, no qual ainda contabilizou dois aces e ganhou 70% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Outros dois jogos da chave de simples feminina já foram encerrados nesta terça. Em um deles, a francesa Marion Bartoli, 14.ª cabeça de chave, superou a espanhola Maria Teresa Torro por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 6/4, e também avançou às oitavas de final. A sua próxima adversária sairá do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Ekaterina Makarova, programado para ocorrer nesta quarta-feira.

A casaque Yaroslava Shvedova também foi às oitavas de final nesta terça ao derrotar a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/4. Assim, medirá forças na próxima fase contra a ganhadora da partida entre a espanhola Anabel Medina Garrigues e a norte-americana Madison Keys, esta prevista para ser encerrada neste dia de disputas em Madri.