A norte-americana Serena Williams provou novamente que é uma das maiores tenistas do mundo quando está em forma e, nesta sexta-feira, venceu a russa Maria Sharapova sem maiores dificuldades. Com o placar de 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, Williams avançou para as semifinais do Torneio de Madri.

Agora, a norte-americana enfrentará a vencedora do confronto entre Samantha Stosur, da Austrália, e Lucie Hradecka, da República Checa, por uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, Victoria Azarenka pegará quem passar do jogo entre Agnieszka Radwanska e Varvara Lepchenko na semifinal.

Com a vitória desta sexta, Williams, número 9 do mundo, confirmou a superioridade diante de Sharapova. Está foi a décima partida entre as tenistas, com ampla vantagem para a norte-americana, que venceu oito vezes. Além disso, ela não perde para a russa desde 2004.

O resultado também comprovou que Serena Williams está novamente em forma. Ela sofreu diversas contusões no ano passado e logo no início da temporada voltou a se lesionar, desta vez no tornozelo. Totalmente recuperada, ela contou com sua força física característica para passar por Sharapova, acertando 11 aces contra apenas três da russa.