O piloto mexicano Sergio Perez venceu neste domingo a segunda prova da etapa alemã da GP2, realizada no circuito de Hockenheim. Com isso, se tornou o principal oponente do venezuelano Pastor Maldonado, líder do campeonato, já que a assumiu o segundo lugar na classificação.

Para vencer, Perez empreendeu uma corrida perfeita, depois de largar apenas da sétima colocação. O piloto mexicano ultrapassou os seus oponentes e terminou a prova, disputada em 27 de voltas, com seis segundos de vantagem para o inglês Oliver Turvey, que largou da primeira colocação e terminou em segundo.

O pódio foi completado pelo sul-africano Adrian Zaugg. Assim, como no sábado, os pilotos brasileiros voltaram a ter um desempenho discreto e não pontuaram. Alberto Valerio terminou a disputa em 12º lugar, apenas uma posição à frente de Luiz Razia.

Apesar de ter abandonado, Maldonado segue confortavelmente na liderança da GP2, com 66 pontos. O piloto venezuelano tem 22 pontos de vantagem para Perez, que está apenas um à frente de Dani Clos. Luis Razia ocupa a oitava colocação, com 20 pontos, e Alberto Valério está em 18°, com quatro.