Com a rodada deste final de semana, a Série Prata começa a entrar em uma fase decisiva de classificação para a segunda etapa da disputa. Dos 17 clubes que estão na competição vão sobrar apenas oito. Há cinco equipes com vagas bem encaminhadas: Operário, Cascavel, Umuarama, Galo Maringá e Toledo. Outros oito times brigam, teoricamente, por três vagas.

Estão nesta disputa Arapongas, Prudentópolis, Platinense, Araucária, Real Brasil, Portuguesa, Goioerê e Dois Vizinhos. O número mágico para classificar é 28 pontos para as equipes do grupo A e 25 para os times do grupo B, que têm um clube a menos na chave. Por isso, São José, Kashima, Pato Branco e Foz do Iguaçu praticamente se despediram na rodada deste final de semana, que teve os seguintes jogos:

Sábado

Dois Vizinhos 1 x 2 Umuarama

O Umuarama encostou no líder do grupo B, o Cascavel, ao conseguiu cravar a vitória aos 47 minutos da etapa final. O herói da equipe foi Michel, que marcou os dois gols.

Ontem

Toledo 4 x 3 Goioerê

O Toledo segue com aproveitamento de 100% em casa. A vitória veio aos 43 do segundo tempo, com Baiano.

Pato Branco 3 x 6 Cascavel

O Cascavel foi buscar a liderança do grupo B fora de casa, ao vencer o Pato Branco.

Galo Maringá 9 x 1 Foz

Ao golear implacavelmente o Foz, o Galo deixa bem encaminhada sua classificação.

Real Brasil 1 x 3 Operário

O Fantasma confirmou a melhor campanha da Série Prata ao ir a Quatro Barras e vencer com autoridade o Real. João Paulo, Ednelson e Clóvis marcaram os gols do Operário. Índio descontou pro Real.

Platinense 2 x 1 Portuguesa

Em um dos jogos mais equilibrados da rodada deste final de semana, a Platinense fez valer seu mando de campo e ganhou da Lusinha.

Arapongas 9 x 1 Kashima

Vencer a pior equipe da Série Prata era obrigação para o Arapongas, a fim de se manter entre os primeiros colocados do grupo A. Porém, o time do Norte exagerou e enfiou nove.

Araucária 0 x 0 Prudentópolis

No único empate, e sem gols, da rodada, o Prudentópolis conseguiu um ótimo resultado sobre um adversário direto na luta pela classificação.