Está marcada para as 16h a reunião que decidirá os rumos da segunda divisão do futebol paranaense. O Conselho Arbitral da Série Prata definirá a fórmula da competição e o número de participantes, que vai depender do cumprimento de algumas exigências pelos clubes – a intenção da Federação Paranaense de Futebol é contar com 14 times. Como só haverá nove dias entre a reunião e a divulgação da tabela, quem quiser jogar a Série Prata terá que correr.

Como a Série Prata tem início marcado para o dia 16 de abril, a FPF precisa apresentar a tabela e o regulamento até o dia 16 deste mês. Portanto, os clubes não terão tempo sobrando para atender as exigências necessárias -principalmente a quitação de possíveis débitos com a tesouraria da entidade e com o Tribunal de Justiça Desportiva. O primeiro aviso aos clubes veio na nota enviada pela assessoria da Federação, na semana passada.

A segunda divisão do Campeonato Paranaense não tem duração definida. Isto dependerá do regulamento, da tabela e também da realização ou não de partidas durante a Copa do Mundo, que começa em 9 de junho. A FPF acena com a possibilidade de marcar jogos para dias em que a seleção brasileira não entrar em campo, mas esta situação precisa ser aprovada pelos clubes.

Confirmado

O Engenheiro Beltrão poderá participar normalmente do Arbitral desta tarde. A liminar que suspendia a desfiliação do clube foi concedida pelo TJD na sexta-feira, o que permite a presença dos diretores na reunião – e conseqüentemente do Engenheiro na Série Prata. ?Além disso, o torcedor que entrou com a ação cível retirou o pedido da Justiça, o que encerraria o processo de desfiliação?, comenta o presidente do Tribunal, Bôrtolo Escorsin.