Os trabalhadores Paulo César da Silva, dos Correios de Curitiba, e Adão da Silva, da Volvo, vão participar da São Silvestre, a tradicional corrida de rua, que acontece em São Paulo, dia 31 de dezembro. A participação de Paulo e Adão é um prêmio pelo desempenho que tiveram no Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná. Eles conseguiram a melhor colocação em suas categorias em 2008 e 2007, respectivamente. 

“É uma oportunidade que o Sesi dá aos atletas que se destacam nas competições promovidas pelo Sesi. A competição será um momento ímpar na vida desses atletas”, afirma o responsável técnico do Sesi Esporte, Roberto Ballesca. A promoção de campeonatos esportivos está entre as atividades desenvolvidas pelo Sesi para melhorar a qualidade de vida do trabalhador da indústria.

É a primeira vez que Paulo César e Adão participarão da São Silvestre. “Estou emocionado e muito feliz pela oportunidade proporcionada pelo Sesi. É uma demonstração de que a dedicação e esforço dão resultado”, diz Paulo César, que intensificou os treinamentos para a competição. “Participar da São Silvestre era o maior sonho da minha vida. Felizmente, poderei realizá-lo este ano, graças ao Sesi”, comenta Adão, que trabalha no setor de materiais da Volvo.

Em todo o Brasil, o Sesi levará 100 trabalhadores de indústrias para participar da prova. É a primeira vez que a entidade monta uma equipe para participar da corrida. Segundo o gerente de Esportes do Sesi Nacional, Rui Campos, a iniciativa é um pontapé inicial para que seja regulamentada a corrida de rua como modalidade em disputa nos Jogos do Sesi. “Em alguns Estados a corrida já faz parte dos Jogos do Sesi”, afirma.