O Sevilla só empatou com o Deportivo La Coruña neste sábado, em casa, por 1 a 1. Mas com a derrota do Mallorca por 3 a 0 diante do Getafe, a equipe de Luis Fabiano e Renato assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol.

A briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, no entanto, segue emocionante. Com o empate, o Sevilla foi a 44 pontos e abriu um de vantagem ao Mallorca e dois ao próprio La Coruña. Os quatro primeiros garantem vaga na principal competição europeia de clubes.

Relacionado para a partida deste sábado, após se recuperar de um estiramento muscular, o atacante Luis Fabiano começou no banco, entrou no segundo tempo e teve boa atuação.

Depois de um início lento, a partida esquentou a partir dos 20 minutos, quando a equipe da casa abriu o placar. Em falta cobrada por Perotti, o zagueiro Fazio subiu mais do que a zaga e marcou de cabeça. Mas a reação não demorou. E três minutos depois, Adrian aproveitou passe de Guardado e empatou para o La Coruña.

O Sevilla melhorou no segundo tempo, sobretudo após a entrada de Luis Fabiano aos dez minutos. Não demorou para que o brasileiro acertasse cabeçada no travessão, além de exigir duas boas defesas do goleiro Aranzubia. Mas apesar da pressão, o placar se manteve até o fim.

Já o Mallorca sentiu a pressão da torcida adversária e perdeu sem esboçar qualquer reação. Daniel Parejo abriu o placar para o Getafe no primeiro tempo, enquanto Miku e Manu completaram a vitória por 3 a 0. Ainda neste sábado, Sporting Gijón e Athletic Bilbao empataram por 0 a 0.