A tenista russa Maria Sharapova precisou salvar dois match points, neste domingo, em Paris, mas conseguiu passar para as quartas-de-final de Roland Garros. Cabeça-de-chave número 2 do torneio do Grand Slam, ela teve muito trabalho para vencer de virada a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 9/7, em 2 horas e 37 minutos de partida.

Com a classificação de Sharapova, que fechou o dia de jogos neste domingo em Roland Garros, as principais favoritas ao título passaram para as quartas-de-final. Das oito primeiras cabeças-de-chave, apenas a número 5, a francesa Amelie Mauresmo, não chegou até aqui – foi eliminada na rodada anterior pela checa Lucie Safarova.

Assim, Sharapova terá um outro duro duelo nas quartas-de-final, fase da qual nunca passou em Roland Garros. Sua adversária será a também russa Anna Chakvetadze, a cabeça-de-chave número 9 que venceu a checa Lucie Safarova neste domingo, por 6/4, 0/6 e 6/2.

Mas o confronto mais esperado das quartas-de-final irá reunir a belga Justine Henin, atual líder do ranking mundial, e a norte-americana Serena Williams, a cabeça-de-chave número 8 do torneio, que está recuperando sua melhor forma nesta temporada depois de algumas contusões em 2006.

Henin não teve trabalho para chegar às quartas-de-final. Venceu neste domingo a austríaca Sybille Bammer por 6/2 e 6/4. Serena também passou fácil pela russa Dinara Safina, com parciais de 6/2 e 6/3, em outro jogo da rodada das oitavas-de-final.