A russa Maria Sharapova desistiu de participar do Masters da WTA por causa de uma lesão no ombro. Nesta segunda-feira, a WTA confirmou a ausência da número 3 do mundo do torneio, marcado para o período entre os dias 22 e 27 de outubro em Istambul, na Turquia. Com isso, ela só voltará a jogar na próxima temporada.

Sharapova ainda não está recuperada de uma lesão no ombro direito que a mantém afastada das quadras por quase todo o segundo semestre, incluindo a disputa do US Open. “Quero agradecer a Istambul por seu excelente acolhimento e tenho esperanças de jogar na Turquia em algum momento no futuro”, disse.

Além de confirmar a ausência de Sharapova, a WTA ratificou as classificações da checa Petra Kvitova, da italiana Sara Errani, e da sérvia Jelena Jankovic para o Masters. Elas se juntam a um grupo que já contava com a norte-americana Serena Williams, a bielo-russa Victoria Azarenka, a polonesa Agnieska Radwanska e a chinesa Na Li.

Assim, ainda está indefinida apenas uma vaga na chave de simples do Masters da WTA. O torneio em Istambul reúne as oito melhores jogadores da temporada em simples, além das quatro melhores duplas. No ano passado, a competição foi vencida por Serena com uma vitória sobre Sharapova na decisão.