Rio de Janeiro – As estrelas Maria Sharapova e Jennifer Capriati se enfrentam hoje, em Tampa, na Flórida, numa partida exibição que arrecadará fundos para as vítimas dos furacões nos Estados Unidos. O evento, denominado "Hurricane Tennis Slam", terá ainda uma partida de duplas com outras estrelas do circuito feminino (WTA), bem como a presença do governador Jeb Bush.

"A maioria das melhores tenistas do mundo vivem e treinam na Flórida, no quartel-general da Associação Feminina de Tênis em São Petersburgo. Nossas famílias, amigos e toda a comunidade foi afetada de alguma forma pelos furacões deste ano", disse Larry Scott, diretor geral da WTA.

"Vai ser um jogo divertido, um bom entretenimento para os fãs", disse a atual campeã de Wimbledon, Maria Sharapova. "O melhor de tudo é que vamos dar algo para a cidade que chamo de casa. Não há momento melhor pra fazer isso do que as férias."

Além das exibições, as jogadoras participarão de uma clínica grátis de tênis para crianças. A clínica será comandada por Nick Bol-letieri, presidente da Academia que leva o mesmo nome e que revelou Sharapova. Os ingressos custam entre US$ 16,75 e US$ 76,75.