A russa Maria Sharapova abriu bem a sua participação no Torneio de Indian Wells, na Califórnia, disputado em quadras rápidas. Na noite de sexta-feira, a número 3 do mundo avançou com facilidade nos Estados Unidos ao derrotar a italiana Francesca Schiavone, 47ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 6 minutos.

Sharapova é a cabeça de chave número 2 do Torneio de Indian Wells e foi vice-campeã no ano passado ao perder na decisão para a bielo-russa Victoria Azarenka. Além disso, possui um título, conquistado em 2006. Na estreia, ela não enfrentou resistência de Schiavone, que foi campeã de Roland Garros em 2010 e chegou a ser Top 5, mas está longe dos seus grandes momentos. Assim, a russa conseguiu seis quebras de serviço diante da italiana, que só confirmou o seu serviço duas vezes.

Classificada para a terceira rodada do Torneio de Indian Wells, Sharapova já conhece a sua próxima adversária. A russa vai encarar a espanhola Carla Suárez Navarro, número 21 do mundo, que derrotou a compatriota Silvia Espinosa, 68ª colocada no ranking da WTA, com um duplo 6/1.

Em busca do seu terceiro título na temporada – foi campeã em Auckland e Sydney – a polonesa Agnieszka Radwanska também começou bem a sua participação no Torneio de Indian Wells. Na noite de sexta, a número 4 do mundo avançou ao derrotar a norte-americana Maria Sanchez, 112ª colocada no ranking da WTA e convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Sua próxima adversária será a romena Sorana Cirstea.

DUPLAS – O brasileiro Marcelo Melo encerrou, na noite de sexta, uma sequência de quatro derrotas e estreou com vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele superou os argentinos Horacio Zeballos e Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 10/3, em 1 hora e 27 minutos.

Agora, Melo e Dodig aguardam a definição dos adversários nas oitavas de final do torneio californiano. Eles vão encarar os vencedores do jogo entre a dupla formada pelo dinamarquês Frederik Nielsen e o búlgaro Grigor Dimitrov contra a parceria do paquistanês Aisam Qureshi com o holandês Julien Rojer.

Eliminado na primeira rodada da chave de simples de Indian Wells, o brasileiro Thomaz Bellucci vai participar do torneio de duplas após a desistência do cipriota Marcos Baghdatis. Ele jogará ao lado do italiano Paolo Lorenzi, com quem avançou até as semifinais do Torneio de Acapulco, no México. A estreia será contra o polonês Jerzy Janowicz e o filipino Treat Huey.

MASCULINO – Na noite de sexta, o sérvio Novak Djokovic conheceu o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Indian Wells. Será o italiano Fábio Fognini, número 36 do mundo, que venceu o esloveno Aljaz Bedene (6/4 e 6/3). O número 1 do mundo está em vantagem de 3 a 0 no confronto direto e não perde há 18 partidas.

O russo Nikolay Davydenko venceu o francês Paul-Henri Mathieu (7/6 e 6/2) e será o adversário de estreia do argentino Juan Martin del Potro, que está em desvantagem de 3 a 2 no confronto direto.

Já o francês Jo-Wilfried Tsonga vai encarar na segunda rodada o norte-americano James Blake, que superou o holandês Robin Haase (6/3 e 6/4). Tsonga venceu os dois confrontos anteriores.

PROGRAMAÇÃO – A disputa em Indian Wells prossegue neste sábado, com a estreia da bielo-russa Victoria Azarenka na chave feminina diante da eslovaca Daniela Hantuchova. Pela chave masculina, o suíço Roger Federer vai encarar o usbeque Denis Istomin e o espanhol Rafael Nadal medirá forças com o norte-americano Ryan Harrison.