A ex-líder do ranking Maria Sharapova precisou vencer dois jogos nesta sexta-feira para avançar à final do Torneio de Estrasburgo, na França, disputado em quadras de saibro e que serve de preparação para Roland Garros. Sua adversária na decisão será a alemã Kristina Barrois.

Ainda pelas quartas de final, a tenista russa enfrentou a alemã Julia Goerges – Sharapova vencia por 3/2 na quinta-feira quando a chuva interrompeu o confronto – e ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.

Após derrotar Goerges, a cabeça de chave número 1 e 13.ª colocada no ranking voltou à quadra para enfrentar a espanhola Anabel Medina Garrigues, que havia vencido também nesta sexta-feira a sueca Sofia Arvidsson por 2 a 0 (6/2 e 7/5). Sharapova teve um pouco mais de dificuldade na semifinal, mas ganhou de virada por 4/6, 6/2 e 6/2.

Adversária da russa na decisão, a 77.ª do ranking Barrois também precisou buscar uma virada para vencer a semifinal: contra a norte-americana Vania King, ganhou por 2/6, 6/2 e 7/6 (8/6).