A russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, venceu mais uma no Torneio de Stanford nesta quinta-feira e avançou às quartas de final do Torneio de Stanford. Ela derrotou a bielo-russa Olga Govortsova por duplo 6/3, em 1h19min.

Como tem acontecido nas últimas competições, Sharapova apresentou dificuldade no saque. Colocou em quadra apenas 55% do primeiro serviço e cometeu três duplas faltas. No entanto, sua adversária teve desempenho ainda mais fraco no fundamento, com oito duplas faltas, e não gerou maiores problemas para a russa.

Nas quartas de final, Sharapova fará um duelo russo com Elena Dementieva, cabeça de chave número dois e atual número seis do ranking da WTA.

Também nesta quinta, a russa Maria Kirilenko se juntou às compatriotas nas quartas ao derrotar a israelense Shahar Peer, favorita número seis, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Kirilenko terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave do torneio.

A favorita Victoria Azarenka também se garantiu nas quartas de final. Favorita número oito, a bielo-russa superou a americana Melanie Oudin, por 6/3 e 6/1, e agora espera o confronto entre a francesa Marion Bartoli e a sérvia Ana Ivanovic.