O domingo decisivo coroou o capixaba Hellinton Loureiro e a cearense Isabela Sousa como os grandes campeões da primeira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding, em Campos dos Goytacazes. Com os resultados, os atletas largam na frente na busca por uma vaga na equipe que competirá no ISA Bodyboarding Games, nas Ilhas Canárias.

A cearense Isabela Sousa foi o grande destaque da competição dando um show na bateria final. Após avançar para o domingo decisivo com muito sufoco, a atual líder do ranking mundial mostrou toda sua força e na grande decisão somou incríveis 19,00 pontos em 20,00 possíveis com direito a um dez unânime após um lindo tubo. “Eu não achei que a onda fosse render tanto, mas acreditei mesmo assim e no fim acabei saindo”, comentou Isabela sobre o tubo pego nos segundo finais da bateria.

Entre os homens, o título foi para o Espírito Santo. Em uma bateria disputada até os momentos finais, o capixaba Hellinton Loureiro venceu o local Bruno Invyk e faturou a primeira etapa.

A festa capixaba continuou com a vitória do atleta Wanderson Araujo. O Bodybarder teve uma grande atuação na decisão e somou excelentes 16,50 pontos em 20 possíveis para levantar a taça de campeão.

Entre os amadores, destaque para a campeã Kirtys Montenegro de Pernambuco, atual campeã brasileira de categoria, e para a dupla de irmãos Amilton Junior e Ailton Neto, locais do Farol de São Thomé, que faturaram as categorias amador e júnior, respectivamente.

O circuito brasileiro segue agora para o Espírito Santo, onde entre os dias 08 e 10 de outubro acontecerá a segunda etapa, na Barra do Jucu, em Vila Velha.