Porto Alegre – O Inter não soube jogar em casa e perdeu por 3 a 1 para o Vasco, ontem, em Porto Alegre, numa grande atuação de Petkovic. O jogo, válido pela 11.ª rodada do campeonato brasileiro, fez o Inter cair para a oitava posição na tabela, com 17 pontos, enquanto o Vasco, no momento ocupa a 15.ª, com 13. O jogo, de excelente qualidade técnica, começou com o predomínio do time carioca que, já aos 8′, numa manobra rápida de contra-ataque fez 1 a 0 através de Muriqui, após um preciso lançamento de Petkovic.

Desatenta, a zaga do Inter continuava em desvantagem contra os atacantes adversários. A situação continuou até os 25′, quando o Inter acertou a marcação e equilibrou a partida.

Isto proporcionou ao time de Lori Sandri boas situações para chegar ao empate, o que só não aconteceu devido às grandes defesas de Fábio em conclusões de Dauri, Danilo e Gavillán. Aos 42′, rápido como sempre, o Vasco chegou aos 2 a 0: Muriqui investiu pelo lado direito de ataque, driblou Wilson e tocou para Valdir, livre, ampliar. O Inter foi descontar só aos 46, após Danilo converter um pênalti de Wescley em Fernando Miguel.

O segundo tempo provou a evolução do Vasco na competição. Com o resultado favorável, se aproveitou dos contra-ataques para chegar na frente e tentar chegar ao terceiro gol. O Inter, inoperante ofensivamente, dava espaços ao rival, que ampliou aos 40′: Petkovic, o melhor em campo, fez uma grande jogada e deu um passe na medida para Chiquinho chutar forte, sem qualquer chance de defesa para Clemer.

Ficha Técnica

Gols: Muriqui, aos 8′, Valdir, aos 42′; Danilo (pênalti) aos 46′ do 1.º; Chiquinho, aos 40′ do 2.º. Inter: Clemer; Wilson, Edinho e Vinícius; Gavillán (Wellington), Fernando Miguel, Marabá (Élder Granja), Alex e Chiquinho; Danilo e Dauri (Beto). Técnico: Lori Sandri. Vasco: Fábio; Chiquinho, Wescley, Serjão e Diego; Ygor, Coutinho (Gomes), Róbson Luiz e Petkovic; Muriqui (Ânderson) e Valdir. Técnico: Geninho. Cartão amarelo: Wilson, Edinho, Danilo; Wescley, Coutinho, Serjão, Róbson Luiz, Ygor. Público: 6.742 pagantes. Renda: R$ 65.531,00.