A segunda Copa ACPCCP, marcada para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, promete um show de velocidade, com a participação de produtos inéditos de dois anos de idade hípica, na distância de 700 metros, com dotação de R$ 100 mil. Espera-se novo recorde de apostas. A Associação recebeu 60 inscrições, inclusive de proprietários de outros centros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santa Catarina e Ceará.

O Hipódromo do Tarumã conta com um excelente pista, quando bem cuidada, a exemplo do que acontece atualmente, e para facilitar o preparo de produtos de dois anos, existe um partidor, na variante dos 1.000 metros, o que facilita o preparo de animais da nova geração.

Atração

O destaque da segunda reunião de 2006, marcada para o dia 13, será a Prova Especial José Luiz Franceschi, justa homenagem ao saudoso turfista, na distância de 1.000 metros, para produtos de três e mais anos, que deverá contar com a participação de bons velocistas do turfe local.

Errata

Desejamos esclarecer que Negro Fahim, vencedor da Prova Especial Rubens Amazonas Lima, é de criação de Júlio Moletta, e não como publicamos na edição do dia 1.º, quando divulgamos a relação de todos os vencedores de provas oficiais da temporada de 2005.