O técnico Silas exaltou a vontade dos jogadores do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o

Vasco, em partida disputada em Florianópolis na noite de sábado e válida pela segunda rodada da Copa da Hora. O treinador, que havia criticado a falta de comprometimento da equipe na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, exaltou a volta da atitude no triunfo pelo torneio amistoso.

“Hoje os titulares são os que entraram no campo hoje. Amanhã podem ser outros. O importante é que eles entendam que pra jogar no Grêmio é com essa atitude. Tem que ganhar a posição dentro do campo jogando e isso eles sabem”, afirmou Silas, que promoveu várias mudanças em relação ao time que havia perdido para o Coritiba.

O treinador ressaltou que mais importante do que conquistar o título da Copa da Hora será adquirir a preparação necessária para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Ganhar é bom, mas a nossa avaliação tem que ser também em cima do que a gente tinha previsto, que era pros jogadores indo ganhando ritmo”, disse.

Assim, Silas exaltou o bom desempenho de jogadores que estavam em recuperação de lesões. “O Borges jogou 60 minutos hoje e não sentiu nada. Isso era importante. Rafael Marques jogou, Leandro e Douglas jogaram. Isso é muito bom”, comentou.