O técnico Silas surpreendeu nesta sexta-feira ao afirmar que pretende colocar em campo uma equipe quase inteira titular na partida de domingo, contra o Corinthians, no Olímpico. Mesmo com o time envolvido nas semifinais da Copa do Brasil, o comandante gremista não pretende deixar de lado o Campeonato Brasileiro, que está em sua segunda rodada apenas.

No domingo, a intenção de Silas é poupar apenas o atacante Borges e o volante Adílson. Além disso, o zagueiro Rodrigo tem chances de não atuar porque sente dores na coxa. Em compensação, Mário Fernandes está completamente recuperado da lesão no ombro que vinha o incomodando nos últimos e está confirmado na zaga.

Silas justificou a decisão de utilizar os seu principais jogadores também no Brasileirão. “Se nós pouparmos e não vencermos o Corinthians, muita gente vai perguntar porque não jogou todo mundo. São planejamentos que temos que fazer e sempre com a corda no pescoço”, explicou o treinador.

Para os lugares de Borges e Adílson, Bergson e Fábio Rochemback devem ser os substitutos. Já se Rodrigo não puder jogar, Mário Fernandes atuará ao lado de Rafael Marques. Assim, a mais provável escalação do Grêmio é: Victor; Joílson, Rodrigo, Mário Fernandes e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Bergson e Jonas.