Sindaspp e Vila Sofia vão decidir, na tarde deste sábado, o título máximo geral do 34.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, “Peladão/Tribuna do Paraná”, temporada de 2003. É a partida derradeira com o título diretamente em jogo. A escala oficial da 31.ª rodada, última do campeonato, foi homologada ao final da tarde de ontem e traz, também, como outras excepcionais atrações, as partidas finais, todas decisivas, dos hexagonais das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e da Feminina.

Neste final de semana teremos, portanto, uma sabatina espetacular, que por certo irá oferecer emoções inúmeras, desde as decisões dos títulos das categorias de menores até o jogo Sindaspp e Vila Sofia, que nos dará o campeão geral de adultos de 2003.

O programa promete oferecer emoções a granel e atrair milhares de aficionados para o Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a Rede Ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Entrada franca.

Menores

Nas categorias menores, todos os times que participam dos hexagonais finais são, pelo menos administrativamente, candidatos, senão ao título, pelo menos para ocupar uma das três posições principais (campeão, vice e 3.º), que dão direito a prêmios e a participar da Noite dos Campeões, ou seja, da Festa de Encerramento e Premiação.

Na categoria Mirim, o São Cristóvão é o mais cotado, com o River Esporte Clube e o Cajuru como mais sérios adversários, e correndo por fora as equipes da AM Vila Loenice, Águia de Ouro e o Lorena/Bela Vista.

Na categoria Infantil o SE Real Fazenda já é campeão, pois encerrou seus compromissos e não pode mais ser alcançado. O vice e terceiro lugar são pretendidos pelo time da Prefeitura de Araucária, EC São Cristóvão e o AM Vila Leonice, e mais longe, o Vila Lorena/Bela Vista.

Já na categoria Juvenil, a classificação parcial está mais “feia que briga de foice no escuro”, com cinco equipes capacitadas a chegar entre os três primeiros e até ao título. O ABC/Borda do Campo encerrou sua campanha e soma dez pontos, mas Fera Atalaia, Real Vila Camargo e EC São Cristóvão também podem chegar a dez. Correndo por fora, mas com chances de terceiro, o Lorena/Bela Vista.

Outra “boa guerra” vai acontecer na categoria Feminina. Milan FC e AA Gralha Azul, que serão adversários diretos, jogam o título, com o Milan jogando pelo empate em cima do campeão de 2002. O terceiro lugar deverá ficar entre o Mak Soccer Brasil, Olímpia FF e o Cajuru FC. Como se vê, uma rodada que você não pode perder.

Sindaspp x V. Sofia

Ainda no sábado, como principal e grande atração, a decisão do título máximo geral da temporada de 2003, envolvendo o Sindaspp e o Vila Sofia, um dos maiores clássicos do “Peladão/Tribuna”.

Nessa partida, se o Sindaspp ganhar, o campeonato estará decidido, consagrando-o como primeiro tetracampeão em todos os tempos. Contudo, se o Vila Sofia ganhar, teremos novo jogo no dia 6 de dezembro, então numa superdecisão. O Sindaspp, por ser campeão da Chave de Vencedores, tem direito a essa nova partida por ser a única equipe que não perdeu no “chavão final”.

Confira a escala oficial para sábado noutro local desta mesma página.