Oficinas de malabares, fliperama, aulas de escaladas e jogos recreativos são algumas das atividades que a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, oferecerá durante o Festival de Férias de Inverno, que começa hoje. O evento é para crianças e jovens de 6 a 12 anos, que entraram em férias escolares.

Programado para acontecer em duas semanas (de 9 a 13 e de 16 a 20 de julho), o Festival de Férias de Inverno acontecerá em mais de 40 locais, como centros de esporte e lazer das regionais, escolas municipais e em associações de moradores.

?O Festival de Férias é importante para os jovens que não podem viajar no meio do ano, porque os pais estão trabalhando?, afirma o diretor do Departamento de Lazer da secretaria, Sandro Mazalli. A previsão da Prefeitura é reunir 18 mil jovens nas duas semanas do festival.

O festival acontecerá das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não é preciso fazer inscrição prévia. Basta ir aos locais programados e conversar com os profissionais encarregados das atividades recreativas e oficinas. Outras informações podem ser obtidas nos locais do festival.