Na expectativa do secretário municipal de Esportes e Lazer, Raul Plasmann, a maratona de Curitiba poderá "proporcionar uma presença de cerca de dois ou mais atletas de todo o País, inclusive de maratonistas do exterior, pelo que estamos, já há algum tempo, trabalhando na organização desse evento".

A equipe que comanda a organização, desde inscrições até aconselhamentos, é liderada pelo professor Romualdo Diniz Tissot, que já comandou a maratona do ano passado, portanto, que já soma uma boa experiência – informando que as inscrições estão abertas e serão recebidas até o próximo dia 12 de novembro, véspera da largada da maratona.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por atletas maiores de 18 anos, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00, até o dia 4 de novembro; desta data em diante, até a véspera da prova, o valor passa a ser de R$ 55,00.

O valor deve ser depositado na conta: IPCC – Maratona. IPPC Maratona – Banco: Banco do Brasil – Agência: 1433-8 -Conta corrente: 70.014-2.

De posse do comprovante de pagamento o atleta pode inscrever-se:

1) pessoalmente na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, rua Desembargador Westphalen, 1566 – Rebouças, CEP: 80230-100, Telefone: (41) 3350-8484.

2) pelos correios no endereço acima citado, preenchendo a ficha de inscrição, encontrada na homepage ou no regulamento e enviando comprovante de pagamento e xerox da identidade.

3) on line através da homepage www.curitiba.pr.gov.br, num link dentro da Secretaria do Esporte e Lazer / Esporte / Programas / Maratona.

4) por fax, para (41) 3333-3154 ou (41) 3350-3759, preenchendo a ficha de inscrição encontrada na homepage ou no regulamento e enviando comprovante de pagamento e xerox da identidade.

5) via e-mail para: itara chuk@smel.curitiba.pr.gov.br, enviando escaneados o comprovante de pagamento e a carteira de identidade.