A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba vai reprisar o torneio de streetball, que era muito comum em logradouros de Curitiba. Trata-se de uma corruptela do basquete que é jogado em meia quadra com equipes formadas por três atletas, em partida de ataque e defesa. Esse torneio, segundo divulgou a Smel, será disputado neste próximo sábado, na Praça Osório, entre 8h e 18h, dele podendo participar todos os interessados.

A idéia de reativar torneios de streetball partiu dos jovens Ian e Adriano, que junto à secretaria conseguiram o aval e a certeza de retorno desses torneios da parte do secretário Raul Plasmann.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até esta sexta-feira junto à Secretária Municipal de Esporte e Lazer. A equipe poderá inscrever um máximo de quatro atletas (um será reserva).

Os campeões serão agraciados com troféus e os demais com medalhas. São admitidas três categorias: até 16 anos (masculino, feminino e misto), geral (idem), e feminino sem limite de idade.

Outras informações podem ser solicitadas e obtidas com a professora Simone Cristina Iubel, telefone 3350-3706 e 9102-6420.