Mais duas medalhas – uma de ouro e outra de prata – vieram se somar às já centenas conquistadas pela campeoníssima Francelina Chiarello de Almeida. Há poucos dias, participando da segunda fase do campeonato estadual de karatê interestilos, na cidade de Capanema, Francelina não deixou por menos e, novamente, deu um grande show de perícia, conquistando o primeiro lugar em katá e segundo lugar em kumitê.

A jovem curitibana, de regresso à capital do Estado, iniciou treinamento forte e pesado a fim de melhorar ainda mais sua forma física e técnica, visando enfrentar os próximos desafios que ainda são inúmeros ao longo desta temporada.

A nível regional, Francelina vai encarar dois campeonatos nos próximos vinte dias. Primeiro, já neste sábado, irá participar do campeonato regional na cidade de Assis Chateaubriand, e logo a seguir, no dia 9 de agosto, do campeonato paranaense da Shotokan, em Maringá.

Mas os compromissos da campeã curitibana não páram por aí. Após os eventos de Assis Chateaubriand e de Maringá, ela enfrenta o desafio dos Jogos da Juventude, em meados de setembro, na cidade de Campo Mourão, e de sobra pega as seletivas para o pan-americano que será realizado em outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Participante da seleção permanente do Paraná, Francelina tem pouco descanso e os treinos lhe exigem muito, que são feitos com os seus técnicos, o Hanshi Martins, que é o presidente da Federação Paranaense de Karatê Interestilos, e com o sensei Luiz Ivan, que, por sinal é o técnico também da seleção permanente. Esse treinamento cansativo é feito sempre nas folgas das competições oficiais e geralmente acontece na cidade de Cascavel, o que exige também deslocamentos constantes.

Embora com patrocínio muito escasso, Francelina segue com muita vontade e conta, hoje, com o apoio do Colégio Anglo Bittar e do curso de inglês Words Lamenha Lins, que cobrem suas despesas com os estudos.

Francelina necessita urgentemente de patrocínio para poder continuar em sua brilhante carreira, sob pena, se não o conseguir, de parar em definitivo. Contatos e informações pelo telefone (41) 248-7467.