O brasileiro Bruno Soares está na decisão da chave de duplas do Torneio de Valência, que está sendo disputado esta semana na Espanha. Atuando ao lado de seu principal companheiro no circuito, o austríaco Alexander Peya, ele passou na semifinal deste sábado pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1h23min de partida.

Com a vitória, a decisão do torneio colocará frente a frente as duas principais duplas do circuito na atualidade. Peya e Soares estão na segunda colocação do ranking de duplistas e enfrentarão os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, líderes, que passaram na semifinal por outro brasileiro, André Sá, que atuava ao lado do alemão Tommy Haas.

SIMPLES – Na chave de simples, o espanhol David Ferrer também se garantiu na final. Neste sábado, ele passou pelo seu compatriota Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Cabeça de chave número 1, ele fica a uma vitória de seu quarto título em Valência, que seria o segundo consecutivo.

Para isso, no entanto, ele terá que bater na decisão o russo Mikhail Youzhny. Número 21 do mundo, ele passou na semifinal pelo seu compatriota Dmitry Tursunov sem maiores problemas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.